terça-feira, 11 de setembro de 2012

Liga Profissional de Vôlei nos Estados Unidos?

A federação americana de vôlei assinou um acordo com Grand Prix Sports. O seu plano é de criar uma liga profissional até 2018. Nos Estados Unidos existe apenas uma liga universitária, diferente do Brasil que tem uma liga profissional.

O voleibol nunca foi muito popular nos Estados Unidos. No entanto, isso não impediu que suas equipes fossem uma das melhores do mundo. Nos Jogos Olímpicos de 2008, a seleção feminina ganhou a medalha de prata, enquanto McCutcheon e seus jogadores venceram a competição masculina. Nos jogos de Londres a seleção feminina repetiu o resultado anterior e conseguiu outra prata. Parece que esses anos de sucesso trouxeram alguma atenção.

Doug Beal, executivo-chefe de vôlei dos EUA disse:“O vôlei americano tem aguardado o dia em que o mercado americano irá despertar para o vôlei de quadra. O vôlei indoor tem desfrutado de um crescimento incrível ao longo dos anos, junto com o sucesso nos Jogos Olímpicos e em outros eventos internacionais. A criação de uma liga profissional é a última peça do quebra-cabeça para elevar o jogo para o próximo nível."

O fundador e presidente do Grand Prix  William Tatham descreveu o volei indoor como "o gigante adormecido do esporte profissional americano". 

fonte: http://www.volleycountry.com/volleyball-news/professional-volleyball-league-in-usa.html

4 comentários:

  1. Isso deveria ocorrer aqui no Brasil também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil já temos uma liga profissional, lá eles tem apenas a liga universitária.

      Excluir
    2. Quero dizer com relação à transmissão em rede nacional, na TV aberta, e não só na TV paga.

      Excluir