A federação americana de vôlei assinou um acordo com Grand Prix Sports. O seu plano é de criar uma liga profissional até 2018. Nos Estados Unidos existe apenas uma liga universitária, diferente do Brasil que tem uma liga profissional.
O voleibol nunca foi muito popular nos Estados Unidos. No entanto, isso não impediu que suas equipes fossem uma das melhores do mundo. Nos Jogos Olímpicos de 2008, a seleção feminina ganhou a medalha de prata, enquanto McCutcheon e seus jogadores venceram a competição masculina. Nos jogos de Londres a seleção feminina repetiu o resultado anterior e conseguiu outra prata. Parece que esses anos de sucesso trouxeram alguma atenção.
Doug Beal, executivo-chefe de vôlei dos EUA disse:“O vôlei americano tem aguardado o dia em que o mercado americano irá despertar para o vôlei de quadra. O vôlei indoor tem desfrutado de um crescimento incrível ao longo dos anos, junto com o sucesso nos Jogos Olímpicos e em outros eventos internacionais. A criação de uma liga profissional é a última peça do quebra-cabeça para elevar o jogo para o próximo nível."
O fundador e presidente do Grand Prix William Tatham descreveu o volei indoor como "o gigante adormecido do esporte profissional americano".
fonte: http://www.volleycountry.com/volleyball-news/professional-volleyball-league-in-usa.html
Isso deveria ocorrer aqui no Brasil também!
ResponderExcluirNo Brasil já temos uma liga profissional, lá eles tem apenas a liga universitária.
ExcluirQuero dizer com relação à transmissão em rede nacional, na TV aberta, e não só na TV paga.
Excluirsim, concordo.
Excluir