domingo, 19 de agosto de 2012

Vôlei de Praia: Plavins e Smedins ganham anha 1º título no Circuito em Stare Jablonki

Surpresa subir ao pódio nos Jogos de Londres, Plavins e Smedins confirmaram a boa fase com a conquista do primeiro campeonato da dupla em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia, os letões venceram os austríacos Doppler e Horst na final para levar o ouro. Os americanos Rogers e Dalhausser ficaram com o bronze sem fazer esforço. Jacob Gibb, parceiro de Rosenthal, alegou lesão nas costas e abandonou a disputa ainda no início. Os dois não precisavam mais do resultado, já que, na véspera, haviam confirmado o título do Circuito na temporada.
Eliminados nas quartas de final justamente pela dupla da Letônia, Alison e Emanuel enceram o ano em segundo lugar na competição. Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha e os holandeses Nummerdor e Schuil, que não jogaram na Polônia, se despedem na terceira colocação.
O jogo
Plavins e Smedins chegaram à decisão após derrubarem os bicampeões olímpicos Rogers e Dalhausser nas semifinais. O triunfos sobre os americanos foi de virada, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/12. Seus adversários seriam os austríacos Doppler e Horst, que passaram pelos também americanos Gibb e Rosenthal em sets diretos (21/19 e 21/17).

Na disputa pelo ouro, os letões largaram na frente dos austríacos, mas não tiveram vida fácil em nenhum momento. A distância máxima no placar era de dois pontos e geralmente durava pouco. Na hora certa, porém, Plavins e Smedins abriram a margem necessária para fechar a primeira parcial em 21/19. Na segunda etapa, qualquer marcação duvidosa era motivo para reclamação. Protestos, gritos, mãos na cabeça. Nada comovia o juiz de rede. Em um bloqueio de Smedins, foram dados números finais à partida: 22/20 e 2 a 0 em sets.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário