quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Olimpíadas: Bicampeãs sofrem apagão, mas vencem austríacas no vôlei de praia



Depois de sofrer um apagão e perder o primeiro set em três participações olímpicas, as americanas Kerri Walsh e Misty May venceram as irmãs Doris e Stefanie Schwaiger, nesta quarta-feira, por 2 sets a 1 (17/21, 21/8 e 15/10), na Arena de Vôlei de Praia, pelo Grupo C dos Jogos de Londres. Invictas, as bicampeãs olímpicas entraram em quadra com um nível técnico bem abaixo do que o de costume, mas se recuperaram e avançaram para a próxima fase na liderança.
Enquanto as americanas erraram muito no primeiro set, as austríacas não desperdiçaram as oportunidades e fizeram 7 a 1, surpreendendo as rivais. May entrou mal na partida e quando não errava o ataque, falhava na recepção. De 25 ataques, a dupla acertou apenas oito. Entrosadas, as irmãs não deixaram as bicampeãs encostarem no placar e fecharam a parcial por 21 a 17, sem dificuldades.
No segundo set, a sorte mudou de lado. Irreconhecíveis até então, a dupla americana, que nunca havia perdido um set nas Olimpíadas, deslanchou e não deu chances para as irmãs Schwaiger, se sentiram a pressão e ficaram perdidas em quadra. A diferença de aproveitamento da equipe dos Estados Unidos em relação ao primeiro set foi impressionante. Enquanto acertou 12 ataques, as austríacas conseguiram oito. A superioridade das veteranas ficou clara
Fera adormecida que acordou no meio do jogo, May deu um show no terceiro set. Impecável tanto nas defesas como nos ataques, ela ajudou a companheira Walsh a abrir três pontos de vantagem no tiebreak (10 a 7), marcado por bons ralis. As austríacas deram trabalho para as americanas e,  quando o placar era de 12 a 10, May deu uma largadinha para anotar 13º ponto. No lance seguinte, ela sacou bem e atrapalhou a defesa rival, que deu de graça o matchpoint para os Estados Estados: 14 a 10. Agressiva no ataque, ela deu uma cortada no fim, as irmãs bobearam na hora de defender e mandaram a bola direto para rede.
O torneio de vôlei de praia feminino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder está eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário